sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Representante de Ubatuba se consagra campeão brasileiro de freestyle

O chefe de gabinete da Prefeitura de Ubatuba recebeu na última terça-feira, 20, o atual campeão brasileiro de freestyle (estilo do hip-hop em que se usa o improviso nas rimas em uma batalha entre os MCs), MC Tagarela. Sato fez questão de parabenizar o MC, que levou o nome de Ubatuba ao maior campeonato do país neste segmento. “O Tagarela fez por merecer esse título, é talentoso e só temos que apoiar o trabalho que ele vem desenvolvendo”, disse o chefe de gabinete.

Depois de sua classificação na fase eliminatória de Ubatuba da Rinha dos MCs, Tagarela, que é integrante do Projeto Blablablá Posithivo se consagrou na noite de domingo dia 18 campeão paulista em São Paulo, levando o público ao delírio.

O Mc, que durante todo o ano de 2011 se destacou em Ubatuba através da parceria com músicos de diversos estilos, compondo músicas que hoje estão nas rádios do litoral Norte e sul de Minas como a canção “Guerreira”, em homenagem a escritora Silmara Retti, “A Rua é a Passarela”, “Capoeira Não Pode Parar” e “O Importante é ter Fé”, foi destaque também nos programas Papo de Mãe e Vanguarda Mix, apresentado por Jonas Almeida na afiliada da Rede Globo na região.

Tagarela hoje é considerado o melhor do Estado de São Paulo e, devido ao fato de não ter acontecido o circuito nacional, este título também se estende a este nível, consagrando Mc Tagarela como campeão brasileiro de freestyle. “Eu não imaginava que fosse vencer, pois estavam competindo grandes nomes do freestyle”, disse Tagarela, humildemente. “Estamos mostrando que no rap não precisamos usar palavrões para passar nossa mensagem e no final das contas somos todos amigos e estamos ali para competir, mas também para celebrar o hip-hop e a paz”, completou Tagarela.

Biografia

Jader Thiago, o Mc Tagarela, tem 19 anos e quando criança se interessou pelo trabalho da dupla Castanha e Caju e adorava imitá-los em suas rimas. Com o tempo, passou a compor, mostrando muita habilidade, escrevendo músicas de qualidade em poucas horas de dedicação, misturando o Rap com o rock, samba e MPB.

Ele também é líder do grupo DTPK Crew e um dos seus idealizadores, pois declara ser apaixonado pelo Pereque Açu, bairro onde é a sede do projeto Blablablá Posithivo e onde é muito conhecido pelos moradores.

Junto com o Projeto Blablablá Posithivo, Tagarela se apresenta em eventos levando a cultura da rima improvisada para diversas cidades da região. Segundo a coordenadora do Projeto Blablablá Posithivo Silmara Retti, falar de Tagarela é rimar energia, autencidade, vitalidade, bom humor, sabedoria e amor ao próximo. “Motivo de orgulho de Ubatuba, é o líder da área do rap dentro do projeto, que com certeza se sente engrandecido com o seu talento. Humildemente curvo minha alma para que sua voz possa passar, conquistando a todos com sua luminosidade. Parabéns, Tagarela, nosso filho do coração, que trouxe esta conquista inédita para Ubatuba. O melhor está apenas começando!”, declara a escritora.

O mediador da Rinha dos MCs foi o cantor e compositor Criolo, ganhador de cinco prêmios musicais como revelação do ano. Criolo já dividiu palco com Caetano Veloso e recentemente participou do clip do Emicida, junto com Renato Teixeira.

(Fonte: Assessoria de Comunicação - PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário