quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Salão de Natal de Ubatuba funcionará até dia 7 de dezembro


São mais de 300 opções de presentes e objetos de decoração natalina que ficarão expostas e à venda, no Sobradão do Porto até o 7 de dezembro.

“1º Salão de Natal da Casa do Artesão”, uma iniciativa de diversos artesãos da cidade que produziram peças a partir de fibras de bananeiras, sementes, crochê, retalhos de pano, pedaços de madeira, entre outros materiais. Estarão expostas e à venda, guirlandas, árvores, móbiles, pingentes, panos de pratos, caminhos de mesa, além de outros objetos, com preços a partir de R$ 5,00. Todos os produtos são exclusivos e confeccionados a mão.

“Nossos artesãos criaram peças pensando num Natal genuinamente brasileiro, usando produtos como por exemplo, a fibra da bananeira. Mas acima de tudo queremos transmitir em nosso trabalho o verdadeiro sentido do Natal, com simplicidade e fraternidade”, afirmou a presidente da Casa do Artesão, Helena Ottoni.

SAPOUBA no Salão

Trabalhos produzidos pelos pacientes do SAPOUBA (Associação de Apoio aos Pacientes Oncológicos de Ubatuba) também estão expostos no Salão de Natal. Durante três meses, Helena Ottoni ministrou oficinas na entidade ensinando técnicas de confecção de várias peças. Todo o dinheiro arrecadado com a venda das peças produzidas pela SAPOUBA será destinado diretamente para a própria entidade.

Serviço:

De 28/11 a 07/12 o Salão de Natal poderá ser visitado das 9 às 23h

Casa do Artesão- Avenida Iperoig, nº 10, centro de Ubatuba. Fone: 3833-1749

(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário