segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Operação conjunta entre prefeitura e polícias identifica moradores de rua

A Prefeitura de Ubatuba, por meio das secretarias de Cidadania e Desenvolvimento Social e de Segurança Pública, contando ainda com o apoio da Polícia Militar e Civil, vem desenvolvendo trabalhos conjuntos com o objetivo de localizar, e dar atendimento aos moradores de rua que encontram-se em trânsito em Ubatuba.

Durante as últimas operações foi identificado um número significativo de pessoas que pelos mais diversos motivos saíram de casa e hoje querem retornar, mas não possuem condições financeiras. A secretaria de Cidadania e Desenvolvimento tem proporcionado transporte para esse fim. Outros também procuram por ajuda, sendo em sua maioria dependentes químicos que, após receberem os primeiros atendimentos na secretaria de Cidadania, são encaminhados para entidades de tratamento sempre que solicitado.

Para a secretaria de Cidadania, os trabalhos são contínuos e difíceis, e para o seu sucesso é necessária a participação de toda a população, indicando a secretaria de Cidadania sempre que for abordada por um morador de rua pedindo dinheiro e alimentos e, denunciando também sempre que perceber o transporte coletivo originário de outras cidades desembarcando mendigos em Ubatuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário