quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente teve como destaque a participação das crianças


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA de Ubatuba realizou no último dia 23, a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que abordou o tema "Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes".

Mais de 100 pessoas participaram da Conferência, que neste ano teve como destaque o eixo estratégico “Protagonismo e participação de Crianças e Adolescentes”. Segundo a organização do evento, a participação das crianças nesse eixo foi muito rica em propostas, como por exemplo, a criação da Câmara Infantil dos Direitos das Crianças e do SOS Criança (Ouvidoria Infantil).

Dentre as demais propostas que serão encaminhadas para a Conferência Regional, que será realizada em fevereiro de 2012 em São José dos Campos estão a implementação de Fóruns para a sociedade civil, junto às entidades e secretarias municipais que trabalham com crianças e adolescentes, visando informar a população sobre seus direitos e fomentar sua participação na efetivação e garantia destes; e a capacitação permanente e a valorização dos profissionais que atuam no atendimento das crianças e adolescentes.

Os delegados adolescentes eleitos, representantes de Ubatuba, foram Leonardo Araújo Silva e Camila Ariane de Oliveira.

(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário