segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Mutirão contra a dengue visitou mais de 3800 imóveis em Ubatuba


A Prefeitura de Ubatuba divulgou, por meio do Controle de Endemias (COEN) da Secretaria de Saúde de Ubatuba, o balanço final do mutirão contra a dengue, realizado no último dia 25 nos bairros da Estufa II, Ipiranguinha e Rio Escuro. A equipe contou com aproximadamente 200 funcionários das Secretarias de Saúde (Coen, Simulídeos, PSF e outros setores), Obras, Sanepav, Guarda Municipal, apoio da Sabesp e até da sociedade civil organizada, como no caso da SABE (Sociedade Amigos do Bairro da Estufa) e dos funcionários e pais de alunos da escola municipal Maria das Dores Santos Carpinetti, no Rio Escuro.

Imóveis visitados

Durante a ação, foram visitados 3821 imóveis, com uma recusa de apenas 90 imóveis. Do total de imóveis visitados foi realizado controle mecânico em 820 e retirado um total aproximado de uma tonelada de criadouros. Mais uma vez o coordenador do COEN, Antenor Ricardo Benetti, ressaltou o progresso do combate ao mosquito Aedes aegypti: “Os números comprovaram que estamos no caminho certo e a população tem entendido a necessidade de apoiar os trabalhos, mantendo seus quintais limpos. É pena que tenhamos ainda uma pequena porção desta população que ainda resista e continue oferecendo riscos aos demais moradores”.
Para Benetti, apesar do sucesso da ação, todos devem manter os cuidados. “No âmbito geral, temos que dar parabéns à população dos bairros atendidos e temos a certeza que juntos, cada um fazendo a sua parte, colheremos bons resultados durante a temporada com o menor número de casos possível”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário