terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Ubatuba comemora o Solstício de Verão com o “Dia do Sol”, na próxima quinta-feira, 22


No próximo dia 22, um evento marcará o Solstício de Verão, dia em que é oficialmente iniciada esta estação no hemisfério sul. O "Dia do Sol Ubatuba" será o primeiro evento oficial para comemorar a data e o fato de Ubatuba ser a primeira cidade do hemisfério sul a receber os raios de sol do verão, estação que começa no instante em que o sol, ao meio-dia de 22 de dezembro, cruza o Trópico de Capricórnio e passa sobre a cidade. O ponto exato da passagem do Trópico no município é na praça que recebe o mesmo nome, ao lado da pista de skate, na Avenida 9 de Julho.

O evento acontecerá nesta local, com o objetivo de celebrar o cooperativismo entre o poder público, entidades, comerciantes locais e população e no intuito de fixar a data no calendário oficial de eventos de Ubatuba.

Serão realizadas diversas atividades ligadas ao esporte, cultura, arte e meio ambiente, a partir das 9h. O evento é uma realização da Yesk8 Produções, Prefeitura de Ubatuba, Governo do Estado e Fundart. Mais informações podem ser obtidas no blog www.diadisolubatuba.blogspot.com.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário