terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Ubatuba recebeu 6 mil passageiros de navios em apenas três dias da última semana


A última semana foi marcante em Ubatuba no que diz respeito ao turismo de navios de cruzeiros. Em apenas três dias, aconteceram quatro escalas de navios: na segunda-feira, dia 19, Ubatuba recebeu o MSC Orchestra; na quarta-feira, dia 20, pela primeira vez na história, a cidade recebeu dois navios simultaneamente (MSC Musica e Grand Mistral) e no dia 21, também pela primeira vez, Ubatuba recebeu uma embarcação da empresa Costa Cruzeiros, o Costa Victoria. Nestes três dias, cerca de seis mil passageiros desembarcaram dos navios para passear em Ubatuba. Muitos destes passageiros conhecem a cidade e retornam numa próxima oportunidade.

O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, afirma que esta semana significou mais uma quebra de paradigma: “alguns diziam ser impossível recebermos dois navios ao mesmo tempo, mas, graças ao investimento da Prefeitura de Ubatuba, provamos que podemos avançar ainda mais. Outro fato inédito foi a entrada de Ubatuba nos roteiros da Costa Cruzeiros, empresa que faz parte do Grupo Carnival Cruises, o maior do mundo no ramo de cruzeiros marítimos”.
Desde o início da temporada 2011/2012 de navios, Ubatuba já recebeu oito escalas. A próxima acontecerá no dia 31, com o MSC Orchestra.

Confira a programação com as datas das escalas em Ubatuba:

Dezembro:
31 - MSC Orchestra

Janeiro:
29 – MSC Opera

Fevereiro
14 – MSC Armonia
16 – MSC Armonia

Março:
01 - MSC Musica
09 - MSC Orchestra
11 - Grand Holiday (Ibero Cruzeiros)
16 - Armonia
18 - MSC Orchestra
29 - MSC Armonia (encerramento da temporada)

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

(Fotos: Ana Gabriela Fernandes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário