quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Prefeito Eduardo Cesar entrega obra de reforma do Pronto Socorro da Santa Casa de Ubatuba


O novo Pronto Socorro da Santa Casa de Ubatuba, que passou por uma grande reforma, foi oficialmente entregue à população pelo prefeito Eduardo Cesar, nesta quarta-feira, 28. A solenidade de entrega da reforma foi realizada com a presença de médicos, funcionários do hospital, vereadores, secretários municipais e munícipes em geral.

“Estamos aqui, principalmente para agradecer a Deus e a toda equipe da Santa Casa. É muito gratificante quando vemos as coisas funcionando, o que acaba refletindo em toda a cidade. Todos sabemos da importância desse local, pois independente de qualquer coisa, da condição financeira, do lugar onde mora, todos nós precisamos da Santa Casa. Por isso estamos dando o melhor para vermos este espaço oferecendo atendimento digno a todos que o procuram”, disse o prefeito Eduardo Cesar.
O secretário de Saúde, Clingel Frota, reforçou o agradecimento a todos os funcionários da Santa Casa, “esta é uma entidade séria e cada um que trabalha aqui sabe do valor que tem esse hospital centenário. Não é justo que alguém que não saiba da realidade da Santa Casa critique sem razão”, disse o secretário, que aproveitou para esclarecer alguns boatos: “a Santa Casa não vai fechar, pelo contrário, vai progredir e aumentar. O centro cirúrgico vai ser reformado e os funcionários terão condições ainda mais dignas de trabalho. Vamos continuar fazendo o melhor, de forma justa e transparente e para aqueles que torcem pelo ‘quanto pior, melhor’, damos nossa resposta com trabalho”.

O novo provedor da Santa Casa, Fábio Isnard, parabenizou os envolvidos nas obras de melhoria. “Estão todos de parabéns e a cidade inteira sai ganhando com tudo isso. É muito fácil ficar de fora criticando, mas para vir trabalhar de voluntário e vestir a camisa da entidade, tem que ter muita coragem”.

Legislativo apoiando

A Câmara Municipal também esteve representada. Os vereadores Adilson Lopes e Claudinei Xavier compareceram para prestigiar a entrega da obra. “Sabemos do cuidado que o prefeito tem com a saúde e hoje podemos ver o quanto o hospital evoluiu. Tenho ouvido da população o quanto a Santa Casa tem melhorado nos últimos anos”, disse Claudinei Xavier. “Pelo empenho do prefeito Eduardo Cesar e do secretário Clingel, podemos ver as mudanças, as melhorias e isso também se estende pelos bairros, nos postos de saúde”, afirmou o vereador Adilson Lopes.

O que mudou

Quem precisar ir até a Santa Casa de Ubatuba logo vai notar as mudanças. A recepção foi toda reformada, dando uma nova aparência ao Pronto Socorro, com pintura, troca de todo o piso e revestimento, novos assentos, reforma da triagem, com novas instalações, câmeras de segurança, pintura externa, reacomodação dos leitos e pintura da enfermaria, troca do piso e do revestimento da sala de observação, troca do piso da sala de emergência, onde foi colocado um piso próprio para hospitais, além da implantação da TV Santa Casa, que será um canal de comunicação entre o usuário do hospital e a Santa Casa de Ubatuba.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário