quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Ubatuba ganha “Laço Vermelho” em campanha contra a AIDS


O projeto Blábláblá Posithivo em parceria com o Programa DST/AIDS/Hepatites da Secretaria de Saúde de Ubatuba, aderiu a “Campanha do Laço Vermelho 2011”. Para participar da campanha, cada município deverá instalar o Laço vermelho, símbolo da luta contra a Aids em um ou mais monumentos de visibilidade da cidade, até o dia 5 de dezembro. Em Ubatuba o Laço Vermelho já foi instalado no Sobradão do Porto, na Pista de Skate, no Trevo do Itaguá e no Terminal Turístico do Perequê-Açu. A “Campanha do Laço Vermelho” é promovida pelo programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS), Associação Brasileira de Municípios (ABM) e o Ministério da Saúde.

Campanha Fique Sabendo

Nesta quinta-feira, 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a Aids, o Programa DST/AIDS/Hepatites, estará realizando a Campanha Fique Sabendo, no Calçadão da Avenida Dona Maria Alves, das 9 às 15h. Nessas datas, profissionais da Secretaria de Saúde realizarão o teste rápido para HIV, além de ações educativo-preventivas como forma de orientar e informar a população em geral quanto à prática do sexo seguro através da distribuição de panfletos e preservativos.

O teste rápido para HIV é um exame simples, rápido e gratuito. O resultado sai em 15 minutos e não é necessário estar em jejum. Os interessados precisam apenas levar um documento com foto.

Blábláblá Posithivo

No dia 2 de dezembro, o projeto Blábláblá Posithivo promoverá uma caminhada com início às 10h, em frente ao Sobradão do Porto, junto com a Cia Circense e Teatral Aries Marioto e demais integrantes. Já no calçadão haverá apresentação de teatro de rua, perna de pau, malabares, monociclo, bicicleta maluca, capoeira, le parkur, palhaços Chico Lata e Vira Lata abordando temas como solidariedade e preconceito. Já às 18h, no Sobradão do Porto, haverá apresentação musical, free style, exposição de camisetas temáticas e varal literário.

O Projeto Blábláblá Positivo, desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Ubatuba, tem como objetivo levar informações de DST/Aids em escolas e comunidades através do depoimento de sua coordenadora, Silmara Retti.

(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário