quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Decoração natalina com material reciclado já está nas ruas de Ubatuba


Algumas ruas e prédios históricos de Ubatuba já estão decorados para o Natal. Por meio de uma ação da Prefeitura de Ubatuba, através do Fundo de Solidariedade, a decoração de Natal da cidade foi toda produzida com materiais reciclados, utilizando especialmente garrafas pets.

A ação contou com a parceria de diversas escolas municipais, estaduais e particulares do município, além da empresa Sanepav, que colocou à disposição do projeto a funcionária Cássia Leitão, que realiza projetos educacionais utilizando materiais recicláveis. Em outubro a funcionária do Gabinete da Prefeitura, Jaqueline Dutra, uma das idealizadoras do projeto, e a funcionária da Sanepav, realizaram oficinas nas escolas ensinando os professores a produzir guirlandas, bolas, velas, sinos, festão e flores. A partir daí, os professores ensinaram seus alunos, as pets ganharam formas e cores e agora compõem a decoração das principais ruas da cidade, praças centrais e prédios históricos.

“Queremos agradecer a participação de todos que colaboraram conosco na elaboração destes enfeites de Natal diferentes e ecologicamente corretos. Muito obrigada às escolas participantes, à Sanepav, à Guarda Mirim e a todos que trabalharam voluntariamente para colocar em prática esse projeto que vai ao encontro da visão sustentável da nossa administração”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo de Solidariedade, Denise Cesar.

Decorados

Já foram enfeitadas a Avenida Professor Thomaz Galhardo, Rua Capitão Felipe, Avenidas Leovigildo Dias Vieira e Iperoig e Rua Guarani. O prédio do Sobradão do Porto, a Praça Anchieta e a Santa Casa também já receberam a decoração natalina produzida com garrrafas pets. Para produzir as guirlandas, festões, flores, sinos, árvores e bolas natalinas foram utilizadas cerca de 40 mil pets de 2 litros, atingindo uma tonelada de material reciclado. O trabalho contou também com ajuda de voluntários, de escolas municipais e estaduais (Olga Gil, Esteves, Deolindo, Anchieta e Tancredo) e das particulares Criar-te, Anglo, Taba e MV.

Ainda serão decoradas a Avenida Dona Maria Alves, o Calçadão, o prédio do antigo Fórum, Cadeia Velha e antiga Câmara Municipal.

(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário