quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Ubatuba apresenta teatro na luta contra a AIDS


A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Saúde, realiza até a próxima quinta-feira, 1º de dezembro, “Campanha Fique Sabendo 2011”, que tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância da realização do exame anti-HIV. A equipe da Secretaria de Saúde disponibilizará os exames a partir das 8h, no Calçadão da Avenida Dona Maria Alves, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro. O teste de Aids deve ser feito por quem tenha passado por uma situação de risco recentemente (relações sexuais desprotegidas, ou seja, sem uso do preservativo, compartilhamento de agulhas e seringas contaminadas, de mãe para filho durante a gestação, o parto e a amamentação e por transfusão de sangue).

Nesta quarta-feira, 30, além da realização dos testes no Calçadão, a população poderá assistir à peça teatral “Cobrindo a megera, de olho na fera”, com a Cia. Paulista de Artes.

A peça

Escrita por Rosangela Peroni Brigoni e dirigida por Marcelo Peroni, a peça conta a história de uma família de poucos recursos e parca cultura, composta por uma tia solteirona conservadora e preconceituosa que mora de favor com as sobrinhas, dois casais e a irmã caçula e solteira. Vivem todos felizes sob o mesmo teto, até que devido a alguns “probleminhas nas intimidades”, resolvem procurar ajuda médica. São então surpreendidos por uma terrível notícia: um dos casais é portador do vírus HIV e o outro tem DST. O desespero toma conta da atrapalhada família, que sem alternativas busca ajuda num programa popular de tevê. A encenação terá inicio às 15h, no Calçadão da Avenida Dona Maria Alves.

(Fonte: Assessoria de Comunicação PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário