quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Estufa II e Ipiranguinha terão mutirão de combate à dengue na próxima sexta-feira, 25


A Prefeitura de Ubatuba realiza na próxima sexta-feira, 25, um grande mutirão de combate à dengue e à proliferação do mosquito Aedes aegypti, nos bairros mais populosos de Ubatuba: Estufa II e Ipiranguinha. O mutirão terá a participação dos Agentes de Controle de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde, Secretaria de Obras e diversas áreas da Administração e apoio da Sabesp.

“Essa ação vai marcar o início da temporada 2011/2012 de caça ao mosquito da dengue em Ubatuba. De setembro a novembro foram vistoriados 10.369 imóveis na cidade, além dos trabalhos de rotina que são armadilhas, visitas a pontos estratégicos e delimitação de foco. Além disso, realizamos a ADL (Avaliação de Densidade Larvária) que apontou um índice de 0,7% (menos de 1 imóvel em cada 100 apresentaram larvas do Aedes aegypti)”, afirma a secretaria de Saúde que pede o apoio da população no mutirão.

Semana Estadual de Combate à Dengue

A Secretaria de Saúde realizou, durante essa semana, ações referentes à Semana Estadual de Combate à Dengue. Parte da equipe do Controle de Endemias da Secretaria de Saúde de Ubatuba (COEN) visitou nos dias 21 e 22, as escolas municipais Olga Gil (Centro) e Maria Josefina Giglio (Estufa II) e promoveu atividades com brincadeiras pedagógicas e palestra com o tema Dengue. Nas mesmas datas outras equipes promoveram um arrastão na Praia Grande. Nesta quarta-feira, 23, acontecerá uma exposição com informações gerais quanto à Dengue na Praça 13 de Maio. Além disso, terá início um arrastão na praia do Tenório, que acontecerá na quinta-feira, dia 24.

Arrastões atingem mais de 10 mil casas visitadas

“Os arrastões pontuais foram realizados na área considerada mais infestada, verificando de casa em casa os cuidados que cada morador tem com seu imóvel. São encontrados diariamente inúmeros pontos críticos, que merecem uma atenção maior e retornos programados ou ainda repasse às equipes da Vigilância Sanitária, que diligenciam ao imóvel em situação irregular. Permanecendo a situação de risco à comunidade local, os moradores são autuados e multados”, disse Antenor Ricardo Benetti, coordenador do COEN.

Os agentes do COEN visitaram os seguintes bairros: Itaguá, Sesmarias, Bela Vista, Jardim Samambaia, Jardim Carolina, Estufas I e II, Mato Dentro, Ressaca, Pedreira, Sumidouro, Taquaral, Vila Suré, Barra Seca.

(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário