quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Santa Casa de Ubatuba abre programa de visitas


A Santa Casa de Ubatuba deu início na última semana a um programa de visita às dependências da entidade. “Decidimos abrir nossas portas para que todos possam conhecer o funcionamento do hospital de Ubatuba, as suas dependências, conhecendo sua estrutura, seus profissionais e as obras de melhorias em andamento”, conta Clovis Rotth, gerente de relacionamento da Santa Casa.

“Muitas vezes as pessoas fazem críticas sem saber a verdadeira realidade. Passamos por algumas dificuldades, mas com esforço e ajuda de alguns parceiros e da população, estamos lutando para trazer inúmeras melhorias à Santa Casa e consequentemente a população e aos milhares de turistas que visitam nossa cidade”, declarou Rotth.

Novos equipamentos foram adquiridos, como autoclave para central de material e esterilização e aparelho de videolaparoscopia, que permitirá procedimentos e diagnósticos menos invasivos. A Secretaria Municipal de Saúde proporcionou à Santa Casa um novo e moderno aparelho de Raio X, da marca Siemens, que oferece uma melhor qualidade das imagens para diagnósticos, e pode ser usado como referência em toda a região. Na área de atendimento, a UTI, que passa pelo processo de licenciamento junto aos órgãos competentes, apresenta ótimas condições de infraestrutura e parque de equipamentos em funcionamento para até sete leitos. O Centro Cirúrgico está em processo de reestruturação.

Reforma do Pronto Socorro

A reforma do Pronto Socorro da Santa Casa será concluída em 2012. “A reforma física é a mais complicada, do ponto de vista do atendimento. Estamos efetuando troca de piso, pintura, reforma da sala de emergência e do banheiro da recepção, construção/demolição de paredes de alvenaria para reorientar fluxos e processos e isso acaba incomodando um pouco os usuários do espaço, mas não podemos parar, pois o número de pessoas que busca atendimento aumenta a cada dia e precisamos oferecer uma estrutura digna”, conta o gerente de relacionamento.

Está prevista ainda uma reorientação do atendimento com balcão de informações centralizando informações para pacientes, instalação de painel de senhas para chamada seqüencial de pacientes, obedecendo a protocolo de acolhimento, placas identificando os fluxos e acomodações, colocação de urnas de ouvidoria e pesquisa de satisfação, além de sistema de vigilância por câmeras. “Criaremos um protocolo de observação do paciente no pronto socorro até sua internação ou liberação, contando com criação de ala intermediária de internação”, diz Rotth.

“Nossa intenção, com esse programa de visitas é fazer com que a pessoa abrace nossa causa e lute, junto conosco, por uma Santa Casa ainda melhor. Queremos que conheçam nossa verdadeira realidade. Somente assim todos poderão apresentar idéias viáveis. Acreditamos que juntos, faremos a diferença por uma Santa Casa melhor”, completou Rotth.

Os interessados em agendar uma visita podem entrar em contato pelo telefone (12) 3832 1211 ou enviar um e-mail para relacionamento@santacasaubatuba.org.br.

(Fonte: Assessoria de Comunicação PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário