sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Ginástica Rítmica de Ubatuba brilha nos Jogos Abertos do Interior


A equipe de Ginástica Rítmica de Ubatuba subiu ao pódio na 75ª Edição dos Jogos Abertos do Interior, realizado na cidade de Mogi das Cruzes. Na modalidade conjunto (arcos e cordas) a equipe, formada por Beatriz Mariano, Camila Ferreira, Jessica Suguimoto, Myllena Santos, Stefany Toledo, Tamires Santos e Mariana Jesus, conquistou o terceiro lugar. No individual, Mayara Santos terminou na quarta colocação nos aparelhos arco e fita. No aparelho mãos livres, Beatriz Mariano conseguiu a quinta posição e Tiffany Santos ficou em sétimo no aparelho bola. Esses resultados deixaram Ubatuba com a quarta posição no Individual Geral. Com a soma das notas, a GR de Ubatuba encerrou sua participação nos Jogos, conquistando o troféu de terceiro lugar entre as equipes.

“Foi um ano de muita luta. Pudemos participar de torneios durante todo o ano, mantendo as meninas em contato com as principais ginastas do país e em constante treinamento. Isso foi fundamental para conquistas como os Jogos Regionais e agora essa importante colocação nos Jogos Abertos do Interior”

“Gostaria de agradecer à Prefeitura de Ubatuba, que por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, nos ajudou de forma decisiva para obtermos êxito durante toda a temporada. Não podemos esquecer também a dedicação dos pais das alunas, que estiveram conosco em todos os momentos”, completou Jerusa.

Mas o ano da GR ainda não acabou: as meninas disputam o “Torneio das Estrelas” em São Paulo e encerram o ano em um grande evento, nos dias 3 e 4 de dezembro aqui em Ubatuba.

Outras modalidades

Ubatuba levou aos Jogos Abertos outras modalidades, que também conquistaram bons resultados. O vôlei masculino terminou o torneio na 7ª posição, chegando à segunda fase do torneio.

O futsal feminino sub 21 participou do torneio, mas não contou com a sorte no sorteio da chave. Enfrentou as duas melhores equipes do estado logo na primeira fase, Araraquara e Barueri (representado pelo time do Palmeiras), e deu adeus à competição. A equipe de Biribol teve um problema com alguns atletas que não puderam disputar o torneio e foi eliminada na primeira fase.

As equipes de damas e xadrez feminino encerram sua participação no final da tarde desta sexta-feira. O xadrez ainda luta pela medalha de bronze, enquanto o objetivo da equipe de damas é ficar entre as dez melhores do estado, mesmo contando com um jogador a menos desde o início da competição (a atleta que defenderia a mesa 1, que não pode viajar por motivos pessoais).

Esporte da cidade

Para a Secretaria de Esporte e Lazer de Ubatuba, a participação da cidade pode ser considerada satisfatória. “O resultado da equipe de GR foi sensacional. Por pequenos detalhes não fomos campeões, o que mostra a seriedade do trabalho desenvolvido pelas professoras Jerusa e Joyce Suguimoto. Durante o ano a Prefeitura proporcionou condições para que a equipe pudesse representar a cidade em diversos torneios, mantendo o espírito de competição e aprimorando a técnica. As demais modalidades representadas também merecem destaque, pois se qualificaram e puderam participar de uma das maiores competições da América Latina. Sabíamos das dificuldades que enfrentaríamos, tivemos alguns problemas, mas, no saldo geral, nossa participação foi boa”.

(Fonte: Assessoria de Comunicação PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário