terça-feira, 22 de novembro de 2011

Casa do Artesão de Ubatuba terá Salão de Natal


A Casa do Artesão de Ubatuba lançará neste mês o “1º Salão de Natal da Casa do Artesão”. Serão mais de 300 peças que ficarão expostas no Sobradão do Porto, de 28 de novembro a 7 de dezembro.

Os visitantes poderão apreciar e também adquirir as várias opções de presentes e objetos de decoração de Natal produzidos a partir de fibras de bananeiras, sementes, crochê, retalhos de pano, pedaços de madeira, entre outros materiais. Estarão expostas guirlandas, árvores, móbiles, pingentes, panos de pratos, caminhos de mesa, além de outros objetos, com preços a partir de R$ 5,00. Todos os produtos são exclusivos e confeccionados a mão.

“Nossos artesãos criaram peças pensando num Natal genuinamente brasileiro, usando produtos como por exemplo, a fibra da bananeira. Mas acima de tudo queremos transmitir em nosso trabalho o verdadeiro sentido do Natal, com simplicidade e fraternidade”, afirmou a presidente da Casa do Artesão, Helena Ottoni.

SAPOUBA no Salão

Trabalhos produzidos pelos pacientes do SAPOUBA (Associação de Apoio aos Pacientes Oncológicos de Ubatuba) também estarão expostos no Salão de Natal. Durante três meses, Helena Ottoni ministrou oficinas na entidade ensinando técnicas de confecção de várias peças. Todo o dinheiro arrecadado com a venda das peças produzidas pela SAPOUBA será destinado diretamente para a própria entidade.

Serviço:

28/11 – às 20h30 - Abertura do Salão de Natal no Sobradão do Porto, localizado na Praça Anchieta, 38, centro

De 28/11 a 07/12 o Salão de Natal poderá ser visitado das 9 às 23h Casa do Artesão- Avenida Iperoig, nº 10, centro de Ubatuba. Fone: 3833-1749

(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário