terça-feira, 29 de novembro de 2011

Projeto Blablablá Posithivo promove atividades no Dia Mundial de Luta contra Aids


Em comemoração ao Dia Mundial de Luta contra Aids, 2 de dezembro, o projeto Blablablá Posithivo promoverá uma caminhada com início às 10h, em frente ao Sobradão do Porto, junto com a Cia Circense e Teatral Aries Marioto e demais integrantes. Já no calçadão haverá apresentação de teatro de rua, perna de pau, malabares, monociclo, bicicleta maluca, capoeira, le parkur, palhaços Chico Lata e Vira Lata abordando temas como solidariedade e preconceito. Já às 18h, no Sobradão do Porto, haverá apresentação musical, free style, exposição de camisetas temáticas e varal literário.

O Projeto Blablablá Positivo, desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Ubatuba, tem como objetivo levar informações de DST/Aids em escolas e comunidades através do depoimento de sua coordenadora, Silmara Retti.

Papo de Mãe

Silmara Retti, Sergio Rossi e o filho João Pedro, de 12 anos e web designer do projeto, participaram do programa Papo de Mãe, que irá ao ar no início de dezembro pela TV Brasil, afiliada da TV Cultura. Durante o programa falaram sobre as ações realizadas e a repercussão na mídia como um exemplo a ser seguido por envolver a família, pessoas que vivem com HIV ou não, tudo junto e misturado numa atitude contra o preconceito. Silmara ainda falou sobre as parcerias realizadas, cartazes, a música Guerreira, peça teatral La Bella feita em sua homenagem e palestras que desenvolve para escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário