segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Ubatuba utilizará garrafas pets para decoração de Natal


Neste ano a cidade de Ubatuba será decorada de forma sustentável para o Natal. Graças a uma parceria entre Prefeitura de Ubatuba e a Sanepav, a decoração natalina será feita com materiais reciclados, utilizando especialmente garrafas pets. No início de dezembro serão decoradas as principais ruas da cidade, praças centrais e prédios históricos, como a Cadeia Velha, o Sobradão do Porto, o prédio do antigo Fórum e da antiga Câmara Municipal. A parceria ainda conta com o apoio de escolas municipais, estaduais e particulares do município.

Há cerca de dois meses a professora e orientadora ambiental da empresa Sanepav, Cássia Leitão, e a funcionária da Prefeitura, Jaqueline Dutra, iniciaram nas escolas da cidade, diversas oficinas onde os professores aprenderam a produzir guirlandas, bolas, velas, sinos, festão e flores, utilizando as cores verde, vermelho e branco, sempre a partir das garrafas pet e copos descartáveis.

Nesta sexta-feira, 18, cerca de 25 alunos da escola municipal Marina Salete, do bairro Perequê-Açu, participaram, como voluntários, da confecção de guirlandas. Essa participação dos alunos fez parte da disciplina de artes dos alunos da 5ª série e foi coordenada pelas professoras Ana Lúcia e Maria Luiza.

Garrafas pets e voluntários As garrafas pets ainda podem ser enviadas para as escolas centrais de Ubatuba (Olga Gil, Esteves, Deolindo, Anchieta e Tancredo) e também para as particulares Criar-te, Anglo, Taba e MV. Caso o volume seja grande, entrar em contato com Jaqueline, no telefone 3834-1065, para que seja providenciado o transporte. Quem também quiser ser um voluntário no projeto pode entra em contato com Cássia pelo telefone 3832-5460.

(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário