sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Ubatuba reforça prevenção de saúde bucal

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforçou o “Programa de Prevenção de Saúde Bucal” nas escolas do município. Alem da aquisição e distribuição de 30 mil escovas dentárias, a Equipe de Prevenção e Educação da Saúde vem promovendo palestras que abordam a orientação sobre cuidados com a dentição, escovação supervisionada e aplicação de flúor nas crianças de 6 a 12 anos, contribuindo para a diminuição e o controle da cárie dentária.

Na próxima semana, a equipe visitará a região norte: no dia 17, a ação acontece na Escola Municipal Manoel Inocencio Alves dos Santos, no Ubatumirim; já no dia 18 é a vez dos alunos da E. M. do Camburi serem atendidos.
A E.M. Profª Virginia Melle Lefevre, na Maranduba (região sul) será visitada pela equipe no dia 22 e entre os dias 23 e 30 a ação ocorre na E.M. Padre José de Anchieta, na região central.

Palestras sobre saúde bucal para a comunidade

Os cirurgiões dentistas do Programa de Saúde da Família e a Equipe de Prevenção promoveram no ultimo dia 10, na Creche Terezinha Fernandes Rossi, um encontro entre professores e pais de alunos, com o objetivo de apresentar informações sobre amamentação, alimentação, higiene oral, técnicas e importância da escovação, alem de esclarecer e tirar dúvidas a respeito de saúde bucal, formando agentes multiplicadores.
A equipe está à disposição da comunidade para ministrar palestras em parceria com associações de bairros, igrejas, escolas e outros espaços comunitários. Para agendar, basta entrar em contato com a equipe do PSF do seu bairro. A próxima palestra está programada para o dia 26, às 15h na Igreja Imaculada Conceição, no Pereque-Açú, promovida em parceria com a Pastoral da Criança.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário