terça-feira, 13 de março de 2012

1º Mini Ramp Attack Ubatuba foi um sucesso


A primeira edição do “Mini Ramp Attack Ubatuba – Etapa Ranário”, evento organizado pela Yesk8 Produções e AM Produções, com apoio da Prefeitura de Ubatuba, foi considerado um sucesso entre os atletas e público presente. O objetivo principal foi agregar valor ao skate, levando arte e cultura para somar ao esporte.

O chefe de gabinete, Délcio Sato, acompanhado dos secretários de Obras, José Roberto Junior e de Esporte, Fábio Medeiros, esteve presente para prestigiar o evento. “Sabemos que o esporte é a principal ferramenta para tirar os jovens das ruas e incentivá-lo a levar uma vida saudável. Por isso, sempre procuramos apoiar este tipo de evento”, disse Sato.

Pela manhã, skatistas de todo o litoral fizeram o reconhecimento de pista. Já no início do evento, com a fase aquecimentos, tanto o nível técnico da competição quanto o público presente animaram ainda mais os envolvidos.

Durante a competição, atletas do litoral e Vale do Paraíba disputavam nas categorias Iniciante e Open, com destaques para as skatistas Elaine, de São José dos Campos e Ana Clara, de apenas seis anos, representando Ubatuba. Na categoria Iniciante, a principal atração foi o skatista Pedro Quincas, que levantou o público em suas voltas e conquistou a primeira colocação.

Apresentações musicais

Durante a esperada final da categoria Open, os skatistas se apresentaram com manobras de alto nível e o skatista Tetê, de São José dos Campos, conquistou a terceira colocação atrás do skatista Favela, em segundo e do campeão Vitor Pulga, que teve como diferencial as manobras técnicas bem executadas.

Nos intervalos de cada categoria, apresentações musicais animavam o público, como foi o caso do Mc Tagarela, da FA Music e Projeto Blablablá Positivo, que improvisou um freestyle, falando sobre o ideal do evento, a organização, os grupo de rap e os moradores do bairro. Também houve apresentação de teatro e circo da família “Marioto”. Após a competição de skate se apresentaram os grupos de rap de São Paulo “Joe Sujeira” “MC Zorzy” e “A Rapa do Sindicato” e o grupo local DT`K Crew.
O evento contou com apoio da Prefeitura de Ubatuba, através das Secretarias de Esporte e Lazer, Meio Ambiente, Turismo, Educação, Assessoria de Assuntos Comunitários, Guarda Municipal, Coordenadoria de Trânsito, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Escola Municipal Tancredo Neves, Projeto Blablablá Posithivo e APPRU.

(Fonte: Yesk8 Produções / Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário