quinta-feira, 22 de março de 2012

Blitz ambiental comemorou o Dia Internacional da Água em Ubatuba


No último domingo, 18, o Movimento de Ação Ambiental A.M.E. Ubatuba (Amigos e Monitores Ambientais de Ubatuba), em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoveu na Praça Alberto Santos, no bairro do Itaguá, uma blitz ambiental antecipando a comemoração ao Dia Internacional da Água, que tem como data oficial esta quinta-feira, 22.

A blitz contou com a colaboração de voluntários do movimento e distribuiu aos moradores e turistas mudas de palmito juçara (árvore nativa da região), copos de água mineral e panfletos explicativos sobre a importância da preservação da água e informações sobre o Projeto Plantio Voluntário, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Segundo os organizadores do evento, o “objetivo da ação foi chamar a atenção para a preservação da nossa água, conforme, o art. 4º da Declaração Universal dos Direitos da Água. O equilíbrio e o futuro do nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos, para garantir a continuidade da vida sobre a Terra”.

A grande preocupação com esse bem natural está relacionado à quantidade, pois apenas 1% de toda a água existente no planeta é apropriada para beber ou ser usada na agricultura.

“E como sabemos, grande parte das fontes desta água estão sendo contaminadas, poluídas e degradadas pela ação predatória do homem (ONU, 1992). E considerando que cada continente, cada povo, cada nação, cada região, cada cidade, cada cidadão é plenamente responsável aos olhos de todos, a ação buscou conscientizar e sensibilizar sobre a importância deste recurso natural”, explicam os organizadores.

O A.M.E. Ubatuba agradece ao apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Atol Celular, Assai Água e Gás, Pousada Meilihua, Crie Comunicação Visual e CBH-LN.

(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário