terça-feira, 13 de março de 2012

Corpo Bombeiros de Ubatuba recebe viatura autotanque

O Corpo de Bombeiros de Ubatuba recebeu na última sexta-feira, 9, uma nova viatura: um autotanque. A entrega foi feita pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, em comemoração ao Dia do Bombeiro Brasileiro e o aniversário do Corpo de Bombeiros de São Paulo.

O carro autotanque destinado para Ubatuba é uma viatura de apoio a combate de incêndios, com capacidade para 6 mil litros de água. “É uma espécie de um carro pipa que irá nos servir de apoio em ocorrências de incêndios”, explicou o comandante do Corpo de Bombeiros de Ubatuba, subtenente Nestor Gama Pinto.
O Governador de São Paulo entregou 71 viaturas à corporação, que foram distribuídas entre a capital, cidades da Grande São Paulo, litoral e interior.

Parceria entre Prefeitura e Estado

O Corpo de Bombeiros de Ubatuba é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Ubatuba. Antes da criação da base em Ubatuba, toda vez que era necessário um resgate emergencial ou um atendimento a incêndio, precisava-se esperar a chegada dos bombeiros, vindo de Caraguatatuba, o que, por vezes, dificultava a solução do problema e muitas vezes resultou em perda de vidas.

A base está localizada próxima ao Aeroporto Gastão Madeira, no centro de Ubatuba.

(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário