quinta-feira, 1 de março de 2012

Atuação do Corpo de Bombeiros impede tragédia de maior proporção em Ubatuba


Graças à atuação rápida e eficiente dos homens do Corpo de Bombeiros de Ubatuba, o incêndio que destruiu a Farmaconde, no Centro da cidade na última terça-feira, 28, não deixou nenhuma vítima e não se alastrou para os comércios ao redor. As chamas que tomaram conta rapidamente do local, devido a grande presença de material inflamável, só foram controladas após a chegada dos bombeiros, que assim que receberam o aviso se locomoveram para o local.

Os funcionários da farmácia conseguiram se retirar antes que as chamas se alastrassem , sem que houvesse nenhuma pessoa ferida, porém, o fogo foi suficiente para destruir todo o estabelecimento.

Os comércios ao redor da farmácia incendiada permaneceram fechados durante toda a manhã da última terça-feira. Policiais militares garantiram o isolamento do local para a realização da perícia e a suspeita é que o fogo tenha iniciado devido a um problema no ar condicionado da farmácia, o que só poderá ser confirmado após investigação dos fatos.

Uma grande conquista

O comandante da base dos Bombeiros em Ubatuba, sub-tenente Nestor Gama Pinto, confirmou que o fato de haver uma viatura próxima ao local foi fundamental no controle do fogo. “Se não tivéssemos uma base tão próxima e fôssemos obrigados a esperar a chegada de ajuda de outra cidade, com certeza todo o quarteirão estaria comprometido, pois os comércios ali são muito próximos uns dos outros e sem isolamento. Seria uma reação em cadeia. Apesar dos prejuízos, a nossa vitória é não ter havido vítimas. O material pode ser recuperado depois”, disse Gama, que enalteceu também o apoio da Polícia Militar, da Guarda Municipal, da Sabesp e da Defesa Civil.

O prefeito Eduardo Cesar lamentou o ocorrido e agradeceu os homens do Corpo de Bombeiros. “Com este triste acontecimento pudemos ver a enorme conquista que foi a vinda de um Corpo de Bombeiros para Ubatuba. Graças ao empenho destes homens, não houve vítima e o fogo não se alastrou, o que seria uma tragédia ainda maior. Parabenizo e agradeço a atuação de todos”, disse o prefeito.

(Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário