segunda-feira, 5 de março de 2012

NASF realizou diversos serviços de bem-estar em Ubatuba


A Secretaria da Saúde da Prefeitura de Ubatuba realizou nos meses de janeiro e fevereiro vários serviços de bem-estar na Praça Alberto Santos, no bairro do Itaguá. As ações foram desenvolvidas pelos profissionais do grupo NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família). O atendimento ao público foi bem diversificado, de turistas a moradores da cidade. O NASF dará continuidade ao tratamento nos postos de saúde dos bairros, mas para isso o paciente terá que passar por consulta médica.
Um dos participantes das ativiades, o professor de judô, Josino Francisco de Souza, agradeceu o trabalho desenvolvido pelos profissionais.

Serviços oferecidos

Foram realizados serviços de reflexologia podal com o terapeuta corporal Agostinho Gomes Neto; osteopatia com o fisioterapeuta Carlos Eduardo Rebello Santos e orientação com a fisioterapeuta Tatiana Gomes de Castro Nunes; orientação física com os educadores físicos Cristiano Ely de Oliveira e Carla do Prado Elias; orientação nutricional com as nutricionistas Camila Camilo dos Santos, Luana Yuri Tozaki e Tatiana Freitas Barbosa; oficina de confecção de pipas com a terapeuta ocupacional Marilena Cristina Schauss. Ações integradas de combate a câncer, DST e dengue, com a psicóloga Rosana Onório C. de Oliveira e com o assistente social Marcelo dos Santos, além de orientações quanto aos programas do governo referentes à benefícios também fizeram parte das atividades.

Dia da Mulher

Em comemoração ao Dia da Mulher, o NASF programou atividades para os dias 8 e 9 de março. No dia 8, no Quiosque da Saúde, no Calçadão da Dona Maria Alves, haverá oficina de sucos (Suco da Memória, Suco Desintoxicante e Suco Calmante), corte de cabelo, drenagem facial, avaliação física e aferição de pressão. Os serviços serão realizados das 9 às 16h. Já no dia 9 as atividades ocorrerão no Quiosque da Praia da Maranduba, das 8 às 12h. A programação terá início às 8h30 com caminhada, seguida de avaliação física, oficina de corte de cabelo, drenagem facial, aferição de pressão e Osteopatia.

O NASF

O NASF é o Núcleo de Apoio à Saúde da Família. Os profissionais de saúde trabalham de forma conjunta com as Equipes de Saúde da Família. O trabalho é focado principalmente em apoiar os programas já existentes e a organização dos trabalhos em grupo como idosos, gestantes, hipertensos, diabéticos, obesos, crianças, adolescentes,
A equipe do Nasf de Ubatuba é dividida em duas regiões – Central e Sul, sendo composta pelos seguintes profissionais: Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, Fisioterapeuta, Nutricionista, Educador Físico e Terapeuta.

(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário