quarta-feira, 28 de março de 2012

Sindicomunitário chega a Ubatuba para apoiar Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias


No último sábado, 24, o Sindicomunitário (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate à Endemias) realizou sua primeira reunião em Ubatuba e elegeu dois delegados para representar Ubatuba na defesa dos direitos da categoria.
Enilde dos Santos e Etevaldo Marinei Pereira foram os agentes eleitos para estar à frente deste novo sindicato, que chega ao município a fim de, junto ao poder público, promover melhorias a estes funcionários da saúde.

Cerca de 10 agentes comunitários estavam presentes e escutaram do presidente do Sindicomunitário, José Roberto Prebill, quais os objetivos do sindicato e como os agentes podem se beneficiar, tendo um órgão os respaldando para a conquista de seus direitos e cumprimento de suas obrigações.

“Estamos aqui para explicar o que é, como age e para que serve o Sindicomunitário. É muito importante que vocês tenham um sindicato próprio, só de agentes comunitários, pois vocês são uma categoria diferenciada”, explicou Prebill.
A diretora regional do Sindicomunitário, Marcelle Andreotti, também falou aos presentes, explicando sobre direitos e deveres e dizendo estar à disposição para quaisquer esclarecimentos e ajudas. “Os agentes muitas vezes se sentem perdidos, não sabem quais são seus direitos e com a vinda deste sindicato, faremos com que vocês estejam cientes do que podem ou não cobrar do poder público”.

A delegada eleita para representar Ubatuba, Enilde dos Santos, afirmou já ter tido uma conversa com o prefeito, na qual ele se prontificou a receber o novo sindicato e escutar as reivindicações dos agentes.

O advogado Ronibel Rezende Rodrigues, que representa o Sindicomunitário enalteceu o trabalho dos agentes: “vidas têm sido salvas devido à visita de vocês, que são verdadeiros anjos, enfrentam sol, chuva e vão nos lugares mais ermos visitar os pacientes”. E completou: “nosso objetivo é sermos a solução para os problemas e não criadores de mais problemas”.

O prefeito Eduardo Cesar e o secretário de Saúde, Clingel Frota, se colocaram à disposição do Sindicomunitário e em breve deve haver uma reunião para avaliar as demandas e buscar as devidas soluções.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário