quinta-feira, 29 de março de 2012

Animais são abandonados no canil municipal de Ubatuba


Duas cadelas com filhotes recém nascidos, ainda com sujeira de parto, foram abandonadas dentro do canil municipal no último dia 11. De acordo com Dra. Márcia Araújo, responsável técnica pelo canil, nos últimos meses o número de abandono de animais tem sido alto. As cadelas e os nove filhotes abandonados estão sob a guarda do canil. “Também nessa semana foram deixados também oito filhotes de gato, ainda em fase de amamentação e que por sorte foram adotados por duas gatas que já haviam desmamado suas crias”, disse a veterinária. Agora, os animais estão disponíveis para adoção.

Orientação

O Centro de Controle de Zoonoses orienta que as pessoas procurem o Serviço de Castração da Prefeitura ou as entidades protetoras de animais para que os mesmos sejam castrados, evitando crias indesejadas.

Dra. Márcia Araújo explica que as pessoas devem buscar informações junto ao Departamento de Vigilância em Saúde para saber sobre o calendário de castração da Unidade Móvel. Para isso basta comparecer em horário comercial à Rua Alfredo de Araújo, 34, no centro, ou ligar para 3834-3200. A castração gratuita de animais é prioritariamente para famílias que recebam até seis salários mínimos mensais.

(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário