terça-feira, 27 de março de 2012

Evento de Stand Up Paddle “Itaguá de Dia” reuniu cerca de 500 pessoas e chamou a atenção para balneabilidade do local


O “1º Itaguá de Dia”, evento de Stand Up Paddle (SUP), realizado no último sábado, 24, na praia do Itaguá, em Ubatuba, foi considerado um grande sucesso. Cerca de 500 pessoas participaram do evento, que reuniu atletas profissionais e amadores, turistas, amantes do esporte e pessoas interessadas na causa.

Na ocasião, além das competições de vela e SUP, aconteceu o lançamento da campanha “Itaguá Azul”, idealizada pela ONG APPRU (Amigos pela Preservação, Proteção e Respeito por Ubatuba). O objetivo da campanha é mobilizar a comunidade com a conscientização voltada para a recuperação da balneabilidade da praia do Itaguá, um dos principais cartões postais de Ubatuba, mas que recebe frequentemente bandeira vermelha da Cetesb.

A praia do Itaguá, além de sua beleza natural já consagrada, é ideal para a prática de diversos esportes aquáticos, entre eles o Stand Up Paddle, modalidade esportiva realizada com pranchas de fibra, onde o praticante permanece em pé e se utiliza de um remo para efetuar o deslocamento.

Competições

Os atletas participantes do “1º Itaguá de Dia” foram divididos em três diferentes competições da modalidade: categorias “racing”, individual e por equipes . O vencedor da prova principal, que contou com a participação de 47 praticantes, foi o atual campeão brasileiro, o paulista Luiz Carlos Guida, o “Animal”, de Ilhabela. Animal comandou ainda a equipe campeã, que contou com a participação dos bicampeões mundiais de rafting, Sérgio Prieto e Rafael Alexandre, e de Larissa Jardim. No feminino, vitória de Luciana Moller, também de Ilhabela.

Um dos destaques do evento foi a participação especial da Escola de Vela do Ubatuba Iate Clube do Saco da Ribeira. Destaque também para as mulheres de Ubatuba, que na categoria individual feminino levaram o segundo e o terceiro lugares.

Grande potencial

O “Itaguá de Dia”, realizado pela Atmosfera Empreendimentos Imobiliários, em parceria com a Prefeitura de Ubatuba, Ubatuba SUP e a agência de receptivo Discover Ubatuba, foi o primeiro evento organizado neste ano com o apoio do Ubatuba Convention & Visitors Bureau (UCVB). De acordo com o presidente do UCVB, Luiz Felipe Azevedo, o sucesso da etapa mostra que o local pode receber eventos ainda maiores. “Se desta vez mostramos este evento bonito, bem organizado e com a participação de dez equipes, isso significa que temos potencial para muito mais e na próxima poderemos ter o dobro ou o triplo de participantes”, disse Luiz Felipe, que aproveitou para parabenizar todos os envolvidos e o apoio decisivo da Prefeitura de Ubatuba.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário