quarta-feira, 21 de março de 2012

Evento de Stand Up Paddle pretende chamar a atenção para balneabilidade no Itaguá


O Ubatuba Convention & Visitors Bureau, com apoio da Prefeitura de Ubatuba, vai realizar no próximo dia 24 de março, o “1º Itaguá de Dia”, evento de Stand Up Paddle, modalidade esportiva realizada com pranchas de fibra, onde o praticante permanece em pé e se utiliza de um remo para efetuar o deslocamento. A prática, antes restrita a algumas localidades, virou moda e hoje em dia já possui milhares de adeptos no país.

De acordo com o presidente do Ubatuba Convention & Visitors, Luiz Felipe Azevedo, o evento tem como foco principal chamar a atenção para a praia do Itaguá, que é um dos melhores locais para a prática do Stand Up Paddle, mas recebe frequentemente bandeira vermelha da Cetesb, o que indica a balneabilidade imprópria. “O evento foi idealizado no sentido de levantar a importância de se permitir ações na região que levem à despoluição desta, que é considerada uma das mais belas vistas de todo o litoral brasileiro”, explica Luiz Felipe.

Nesta semana, estiveram reunidos representantes das Secretarias de Esporte e Lazer, Turismo, Meio Ambiente, Coordenadoria de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Latitude 23, SUP e UCVB para acertar detalhes do evento.
As atividades começam às 8h, com aula de ioga e alongamento para os inscritos. Em seguida haverá uma clínica de Stand Up Paddle com especialistas e corrida de duplas em canoa de voga. As competições serão divididas em duas partes: por equipes (quatro pessoas tipo revezamento, usando a mesma prancha) e sprint (competição de mil metros individual, masculino e feminino). A premiação para o primeiro colocado será de R$ 2 mil na competição por equipes e R$ 300 mais kit para a competição sprint. Haverá ainda ações ambientais e distribuição de mudas.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 23 de março, nos estandes da Atmosfera, Huka Bikes e Discover Ubatuba, todas apoiadoras do evento, ou através do email contato@discoverubatuba.com.br .

Itaguá Azul

Paralelamente ao evento de Stand Up Paddle, vai acontecer a Campanha Itaguá Azul, da ONG APPRU (Amigos na Preservação, Proteção e Respeito a Ubatuba), que em conjunto com alguns moradores e comerciantes está iniciando uma ação para que a praia do Itaguá volte a ser própria para banho.

A campanha aborda a conscientização para que seja realizada a ligação do esgoto no sistema de coleta da Sabesp, visita a imóveis com ligações factíveis, limpeza da praia e do jundu e distribuição de adesivos e camisetas para serem usados por pessoas que defendem esta causa. Mais informações através do link www.facebook.com/itaguaazul .

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário