segunda-feira, 19 de março de 2012

Prefeitura busca apoio na Secretaria Estadual de Cultura para realização de eventos em Ubatuba


O secretário municipal de Cultura e Turismo, Maurício Petiz, esteve reunido nesta semana com o secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo. Um dos principais assuntos abordados durante o encontro foi a realização da segunda edição da Encenação da Paz de Iperoig, evento realizado pela primeira vez em outubro do ano passado, para retratar o primeiro tratado de paz das Américas, firmado entre índios e colonizadores em Ubatuba, em 1563. O secretário Maurício Petiz pediu apoio do Estado para a realização do espetáculo, considerado o maior teatro de areia do Litoral Norte de São Paulo.

Além desse evento, foi discutida a realização da Semana Ciccillo Matarazzo, uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo de Ubatuba para homenagear os 35 anos de falecimento do ex-prefeito Francisco Matarazzo Sobrinho, que governou Ubatuba entre 1964 e 1969. A intenção é realizar em abril uma exposição, além de eventos com música, dança e gastronomia italiana.
Para a Secretaria de Cultura e Turismo de Ubatuba, trata-se de dois eventos importantes para a história do município e o apoio do Governo do Estado é fundamental para o sucesso das iniciativas.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário