quarta-feira, 7 de março de 2012

Prefeitura de Ubatuba realiza evento sobre o contexto do município na Região Metropolitana

Com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, acontece nesta quinta-feira, 8, a partir das 19h, o evento “Ubatuba no contexto da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte”.

O evento, a ser realizado no auditório da Unitau, é aberto ao público e tem como destaque a palestra do secretário estadual Edson Aparecido, que falará sobre o papel dos municípios dentro deste novo formato criado pelo Governo do Estado, que é a RM Vale.

Além deste enfoque, o evento também tem como objetivo de dar continuidade ao processo iniciado com o Fórum de Políticas Públicas, realizado em setembro. Durante o evento desta semana, serão apresentados os resultados das propostas encaminhadas ao Governo do Estado.

De acordo com o chefe de gabinete, Délcio Sato, o mesmo modelo utilizado pela Prefeitura de Ubatuba para realizar o Fórum de Políticas Públicas, dividindo o município em cinco distritos, está sendo usado pelo Governo do Estado para organizar a nova RM, que também foi dividida em cinco sub-regiões.

“O nosso esforço em realizar os microfóruns em cada região de Ubatuba para ouvir diretamente da população quais são as principais necessidades e particularidades de cada bairro é também o modelo usado pelo Estado na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Isso demonstra que estamos trabalhando com ferramentas extremamente atuais, sempre contando com a participação ativa da comunidade”, explicou Délcio Sato, que também realizará uma palestra durante o evento.
Outro destaque será a apresentação do diretor vice-presidente da Emplasa, Luiz José Pedretti, que também falará sobre a RM Vale.

Confira a programação e participe:

18h30 – Credenciamento

19h0 – Abertura

19h10 – I Fórum de Políticas Públicas – Um Marco na História Política de Ubatuba – Dr. Délcio Sato - Prefeitura de Ubatuba

19h30 – Um Novo Paradigma – Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte – Sr. Luiz José Pedretti – Diretor Vice-Presidente da EMPLASA

20h – O Município no Contexto do Desenvolvimento Regional – Gerando Sinergia – Sr. Edson Aparecido – Secretário Estadual de Desenvolvimento Metropolitano

O auditório da Unitau – Campus Ubatuba fica na Rua Castro Alves, 392, no Itaguá.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário