sexta-feira, 30 de março de 2012

“2º Pedala Ubatuba” acontecerá no próximo sábado, 31


Vai acontecer no próximo dia 31 de março mais um evento promovido pela Prefeitura de Ubatuba com o foco na prática de exercícios físicos e na sustentabilidade: o “2º Pedala Ubatuba”. As inscrições serão feitas a partir das 14h30 no dia do evento, na Praça Alberto Santos, mais conhecida como Praça da Baleia, no Itaguá. Para realizar sua inscrição e receber uma camiseta do evento, o ciclista deverá levar uma caixa de leite, (1 litro) que será doada para o Lar Vicentino e Lar Avivalista.
Também serão premiados a bicicleta mais antiga, o ciclista mais novo, o ciclista mais idoso, a família mais animada e o ciclista que estiver com o equipamento de segurança completo (havendo mais de um será feito um sorteio entre eles).

Antes do início do passeio, professores da Secretaria de Esportes e Lazer darão uma pequena aula de alongamento, assim como a Secretaria de Saúde montará estandes com aferição para avaliação física. A Coordenadoria de Trânsito levará para o evento a cidade mirim, onde as crianças serão orientadas sobre os significados das placas, faixas, entre outros fatores que fazem um trânsito mais seguro para todos.

A primeira edição do “Pedala Ubatuba” foi realizada no dia 11 deste mês, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e contou com a participação de mais de 150 pessoas.

Reunião

Na última quinta-feira, 22, os organizadores do “2º Pedala Ubatuba” estiveram reunidos para decidir os detalhes de mais uma edição do passeio. Estiveram presentes representantes das Secretarias de Educação, Saúde, Administração, Coordenadoria de Trânsito, Guarda Municipal de Ubatuba e Fundo Social de Solidariedade.

A reunião foi presidida pelo Secretário de Esportes, que mostrou a importância do evento para a cidade de Ubatuba, uma vez que em Ubatuba cerca de 90% dos habitantes possuem bicicletas, mas muitos não têm a consciência do uso correto das ciclovias. Na reunião algumas medidas foram tomadas para que o evento possa proporcionar a todos os participantes maior segurança, tranquilidade e prazer em andar de bicicleta.

Mais informações sobre o “2º Pedala Ubatuba” podem ser obtidas no Setor de Eventos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer ou pelo telefone (12) 3833-3818.

(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário