quinta-feira, 8 de março de 2012

Sarau literário na Fundart reuniu diversos estilos


Foi realizado no último sábado, 3, na Fundart, I Sarau Mix do grupo setorial de literatura, coordenado pela escritora Silmara Retti. O objetivo do evento foi apresentar de uma maneira alegre e descontraída, poesias de autores locais já conceituados como Lourdes Moreira, Fernanda Liberal, Tia Helô, Claudia Oliveira, Edgar Izarelli, Aline Rezende, Pedro Paulo, Idalina Graça e novos autores como Fernando Henrique, Lucas Ramos e Isabelle Furquim, interpretados pelo MC Ninho e amigos. Houve distribuição da cartilha Terras de Iperoig, de Claudia Oliveira, para as crianças e livros e cds para os demais, conforme interagiam com as apresentações.

Para inovar a noite cultural, o palestrante Christian de Moura falou em libras sobre preconceito e em seguida houve a apresentação da Cia Teatral e Circense Aries Marioto, que divertiu a platéia com um show de malabares, perna de pau, monociclo e a peça Chapeuzinho Vermelho.

Etiene Araújo, cantora gospel, emocionou a todos com músicas de autoria própria, tocadas no violão. E em um contraste de estilos aconteceu a apresentação do grupo de break Insanos, sendo acompanhado pelo grafiteiro Snoop, que prestigiou o evento.

Para finalizar, Silmara ministrou uma mini palestra sobre prevenção e solidariedade. “A mistura de estilos, unindo autores consagrados e novos autores, músicas gospel e rap, foi emocionante, pois cultura se faz assim e para alguns foi a primeira vez em um espaço onde puderam expressar suas emoções”, explicou Silmara. Gabriel Augusto, de 13 anos e líder da área infanto juvenil do projeto Blablablá Posithivo, reuniu-se com suas secretárias Paulinha, Jéssica, Mayara e ajudantes Millena e Ana, para organizarem uma exposição de desenho para o próximo sarau.O sarau Mix teve o apoio da Fundart e acontecerá no início de cada mês, sendo aberto a todos que queiram participar.

(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário