terça-feira, 27 de março de 2012

Eduardo Cesar participa da posse do Conselho da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte


O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, participou na última sexta-feira, 23, da posse do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. O evento foi realizado em São Luiz do Paraitinga, com a presença do governador Geraldo Alckmin.

O Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte é o principal instrumento de deliberação sobre planos, projetos, programas e obras estratégicas a serem executados na RM Vale com recursos do Fundo de Desenvolvimento, a ser criado pelo Conselho. O Conselho é composto pelos 39 prefeitos da região e mais representantes do Governo do Estado.

Um novo momento

Eduardo Cesar, que faz parte do Conselho e participou ativamente do processo de criação da nova RM enquanto presidente do Codivap (Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte), avaliou a importância da ocasião: “vejo a criação da RM como um novo momento da nossa região; um momento de aproveitarmos, como prefeitos, as ferramentas que esta nova configuração nos trará para planejarmos melhor o desenvolvimento sustentável das nossas cidades. É hora de vermos nossa região como uma das mais importantes do país e trabalharmos para que ela seja realmente reconhecida desta forma, transformando isso em benefícios para nossos moradores”.

Também estiveram presentes o secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido e o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, além de deputados estaduais, como Carlinhos de Almeida e Padre Afonso Lobato.
“Nossa RM já nasce como a décima maior do país e a terceira do Estado, com uma localização privilegiada. Temos um parque industrial, cidades histórias e praias de belezas incomparáveis, com uma força de desenvolvimento fantástica, que representa 5% do PIB de todo o Estado”, disse o governador Alckmin, que aproveitou para anunciar para o próximo mês o início das obras de duplicação da Rodovia dos Tamoios.

Alckmin recebeu ainda durante o evento uma camisa entregue pelo ex-jogador Zico, que esteve presente para divulgar seu projeto “Zico 10”.

Também durante a visita a São Luiz do Paraitinga, o governador autorizou o repasse de R$ 40 milhões para obras turísticas na região do Vale do Paraíba por meio do DADE e concluiu as assinaturas dos termos de adesão dos municípios da região ao programa Creche Escola, tornando o Vale do Paraíba a primeira região 100% atendida pelo programa.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário