sexta-feira, 30 de março de 2012

Prefeitura de Ubatuba e entidades começam a planejar o III Festival da Mata Atlântica


Uma reunião realizada na última quarta-feira, 28, a convite da Secretaria de Meio Ambiente, entre os secretários de Meio Ambiente, Cristiane Gil e de Turismo, Maurício Petiz, e representantes de diversas entidades, começou a discutir os detalhes do III Festival da Mata Atlântica – Florestas, Rios e Mar, a ser realizado em maio em Ubatuba.

Durante a reunião, foram abordados os mais diversos aspectos do evento, tais como abertura, encerramento, atividades a serem realizadas, palestrantes a serem convidados, possíveis parceiros e métodos de trabalho.

O Festival da Mata Atlântica, que neste ano terá sua terceira edição, é um grande evento, realizado com o objetivo de levar educação ambiental e sensibilizar a comunidade, envolvendo-a na conscientização da importância do meio ambiente.
Anualmente o Festival reúne escolas, entidades ambientalistas, Parques Estaduais, secretarias municipais, entre outros parceiros, oferecendo uma programação ampla com cursos, palestras, caminhadas, oficinas, apresentações musicais, trilhas e muitas outras atrações. Tudo no sentido de dar a devida importância à preservação ambiental.

A ideia é fazer que a cada ano o Festival se fixe como um grande atrativo turístico do município, oferecendo opções que chamem a atenção para a participação não só de moradores, mas também de turistas.

Ficou acertado que cada entidade participante levará suas propostas de atividades para uma próxima reunião, na qual será definida a programação completa do evento.

Estiveram presentes na reunião representantes das seguintes entidades: Projeto Tamar, Aquário de Ubatuba, Secretaria de Educação (Escola Tancredo Neves, Escola Idalina Graça e EJA), Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Turismo, empresa AGRODROP, AUS, Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte e Fundação Florestal, por meio do Parque Estadual da Ilha Anchieta, Parque Estadual da Serra do Mar - Núcleo Picinguaba e Área de Proteção Marinha do Litoral Norte.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário