segunda-feira, 30 de julho de 2012

Eduardo Cesar assina ordem de serviço para pavimentação no Sesmaria

O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, esteve na última quinta-feira, 26, com centenas de moradores do bairro Sesmaria para anunciar o início das obras de pavimentação da Rua Mercury, uma das principais do bairro.

Primeiramente, o secretário de Cidadania e Desenvolvimento Social, Claudinei Salgado, falou sobre o processo de regularização urbanística e fundiária pelo qual passa o Sesmaria. Uma das maiores conquistas do bairro com a regularização é a chegada da água tratada, uma luta antiga da população local. O bairro já passou pelo processo de levantamento topográfico e em breve a água tratada deve chegar em todas as residências do Sesmaria.

Em seguida, o secretário de Obras, José Roberto Junior, mostrou o projeto da obra de pavimentação da Rua Mercury, no total de 2.800 metros quadrados de asfalto.

O prefeito assinou a ordem de serviço para autorizar o início das obras já nesta sexta-feira, 27. “As pessoas podem dizer por aí que estamos fazendo obras por ser ano de eleições, mas os moradores do Sesmaria sabem que estamos juntos nesta luta há muitos anos. Vamos terminar nossa administração sabendo que foi o período em que este bairro mais conquistou melhorias”, disse Eduardo Cesar, que foi muito aplaudido pelos moradores. “Esta é a cidade que eu amo e o Sesmaria tem parte no meu coração”, concluiu o prefeito.

Um dos primeiros moradores do bairro, Antonio Carlos Durães do Carmo, o “Bahia”, agradeceu o prefeito pela obra: “essa é uma promessa que está sendo cumprida, um sonho realizado para nós!”.

Prefeitura no Bairro

E neste sábado, 28, o Sesmaria vai receber o Programa Prefeitura no Bairro, a partir das 14h, na Escola João Alexandre. O evento oferece serviços e atrações, como apresentações culturais, a Casa do Brinquedo para diversão das crianças, recreação, cadastro para o Bolsa-Família, Banco do Povo, Ouvidoria, com atendimento à população referente às questões que envolvem a administração pública, serviços do Procon, aferição de pressão, cadastro para castração de cães e gatos e orientações sobre o combate à dengue. Haverá ainda exposição de hortas suspensas, distribuição de mudas e a “Cidade Mirim”, que orienta crianças com relação à educação no trânsito. Quem comparecer ainda poderá saborear pipoca e algodão-doce à vontade.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário