terça-feira, 31 de julho de 2012

Programa Prefeitura no Bairro recebeu centenas de moradores do Sesmaria

O Programa Prefeitura no Bairro levou prestação de serviços e lazer para a população do Sesmaria no último sábado, 28. Centenas de pessoas compareceram na Escola Municipal João Alexandre para participar do evento e usufruir a agradável tarde proporcionada pela Prefeitura de Ubatuba.

Entre os principais serviços prestados, o cadastramento para regularização dos imóveis foi um dos mais procurados pela população do Sesmaria. Além disso, os munícipes presentes tiveram a oportunidade de ver apresentações culturais, levar os filhos para se divertirem na Casa do Brinquedo, realizarem cadastro para o Bolsa-Família e se informarem junto ao Banco do Povo, Ouvidoria e Procon. A Secretaria de Saúde ofereceu aferição de pressão, massoterapia, orientações nutricionais, atendimento de saúde bucal e saúde da mulher, além de cadastro para castração de cães e gatos e orientações sobre o combate à dengue.

Houve ainda exposição de hortas suspensas, distribuição de mudas e a “Cidade Mirim”, que orienta crianças com relação à educação no trânsito. A comunidade também pode saborear pipoca e algodão-doce à vontade.

Para a moradora do bairro Cristiane Camilo, “foi um evento maravilhoso, vermos a prefeitura dar toda essa assistência para a comunidade nos deixa muito feliz”. Já a moradora Denise Antunes do Amaral compareceu junto a suas duas filhas e voltou para casa levando três mudas doadas pela Secretaria de Meio Ambiente e a dona de casa Maria da Conceição da Silva aproveitou para realizar seu cadastro no Bolsa Família.

O prefeito Eduardo Cesar esteve presente, acompanhando as atividades e conversando com a população. O prefeito aproveitou também para acompanhar o início das obras de pavimentação da Rua Mercury.

O Programa Prefeitura no Bairro é resultado da parceria entre as Secretarias Municipais, que se unem para levar aos mais diferentes bairros de Ubatuba os serviços prestados por cada setor da administração.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário