sexta-feira, 20 de julho de 2012

Projeto GIBI de iniciação ao basquete é lançado oficialmente em Ubatuba

O Projeto GIBI foi lançado na tarde de sexta-feira, 13, no ginásio do Tubão, em Ubatuba, com a presença de pelo menos 100 crianças. O grupo de iniciação ao basquete é uma iniciativa da Avebesp (Associação dos Veteranos de Basquete do Estado de São Paulo).

O evento contou com as presenças do secretário de Esportes e Lazer, Fábio Medeiros, do secretário de Educação, Arnaldo da Silva Alves e dos coordenadores estaduais, Luiz Montes Filho, Ricardo Neves, além do representante da Associação Ubatuba de Basquete, Leonardo Patrício.

De acordo com o coordenador Ricardo Neves, o GIBI atende sem, seletividade e discriminação, crianças e adolescentes matriculados na rede pública de ensino, na faixa etária de 8 a 16 anos, em parceria com as Secretarias de Educação. “O objetivo é levar o GIBI, em suas duas vertentes, a trezentas cidades no Estado de São Paulo, a fim de atingir pelo menos 30 mil atletas/alunos”, afirmou Neves.

Luiz Montes Filho ratifica as palavras do parceiro ao dizer que o Projeto GIBI visa preparar, através da modalidade basquetebol, uma geração de craques que vai contribuir e muito para o esporte nacional. “Não temos dúvidas que outros benefícios indiretos surgirão, como a diminuição parcial de riscos sociais, a melhoria do rendimento escolar e a diminuição da evasão escolar”, concluiu Montes Filho.

O momento mais esperado foi a assinatura do documento, que lançou oficialmente o Projeto GIBI, no município.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário