sexta-feira, 27 de julho de 2012

Equipe feminina de Ubatuba é tricampeã no xadrez feminino

A equipe que representou Ubatuba na modalidade de xadrez feminino nos Jogos Regionais conquistou o tricampeonato em Caraguatatuba. A conquista do ouro em Jogos Regionais era um sonho de Ubatuba, já que este é o torneio mais importante da região e classifica para os Jogos Abertos do Interior.

Em 2004, a equipe do xadrez subiu pela primeira vez ao pódio, ficando em 3º lugar, com a categoria masculino. Em 2007, veio a conquista do vice-campeonato, dessa vez na categoria feminino. Já em 2010, veio o primeiro ouro, com a equipe feminina e em 2011, a dobradinha do feminino e masculino conquistando o primeiro lugar.

As competições da categoria masculino ainda estão em andamento e apesar de não haver mais chances da conquista do ouro, a equipe de Ubatuba ainda briga por um lugar no pódio. De acordo com o técnico Jorge Roberto, o momento é de comemorar, mas a equipe sabe do compromisso de iniciar os treinamentos, pois em novembro vai estar em Bauru para os Jogos Abertos.

“Aproveitamos para agradecer o total apoio da Secretaria de Esportes de Ubatuba, que sempre acreditou em nosso trabalho e a toda equipe, aqui nos jogos, neste ano em Caraguatatuba, que se empenham ao máximo para poder nos proporcionar boas condições para as competições”, disse emocionado o técnico professor Jorge Roberto de Sousa.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário