sexta-feira, 20 de julho de 2012

Etapa do Campeonato Paulista de Windsurf atraiu competidores experientes para Ubatuba

No último final de semana, 14 e 15 de julho, Ubatuba sediou pela primeira vez uma etapa do Campeonato Paulista de Windsurf. A prova, que aconteceu na Praia do Cruzeiro, foi dividida em duas categorias: Bic OD (olímpica) e Raceboard.

A Bic OD contou com a participação de crianças e jovens até 17 anos, idade limite para esta categoria que é olímpica. Já na categoria Raceboard, a presença de velejadores experientes como Martim H. R. Cordioli, vencedor da etapa e Udo Schenker, ambos com histórico em campeonatos nacionais.

“Foi muito agradável poder ver os participantes se preparando no gramado, regulando suas máquinas de regata, que consistem em um casco e uma vela como em um barco, onde a vela é o motor da máquina”, disse o organizador José Ferreira. “Logo os competidores vão regulando seus equipamentos para obter o melhor rendimento, os mais novos seguem pegando dicas com os velejadores mais experientes e tudo ocorre com um entrosamento bonito de se ver”.

Apesar de pouco vento, o evento foi bastante elogiado e a partir do ano que vem fará parte do calendário da FEVESP (Federaçao de Vela do Estado de São Paulo). Isso foi possível graças à parceria da Teambrazil e Ubatuba Outdor Fitness com a Prefeitura de Ubatuba, que esteve dando todo o apoio necessário.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário