terça-feira, 3 de julho de 2012

Evento de capoeira reuniu cerca de 300 pessoas em Ubatuba

O 6º Encontro da Roda da Amizade e Troca de Corda, do grupo de Capoeira Arte Universal de Ubatuba, realizado no último final de semana, reuniu cerca de 300 pessoas no Ginásio de Esportes Tubão. O grupo, parceiro do Projeto Blablabla Posithivo, sob coordenação do contramestre Leco, recebeu mestres e capoeiristas do Vale do Paraíba e outras cidades do Estado de São Paulo.

Todos participaram em clima de harmonia, descontração, disciplina e comprometimento, disse a coordenadora do Projeto Blablabla Posithivo, Silmara Retti. O Leco é um guerreiro, muito conhecido na nossa região, que trabalha a inserção social em diversos bairros, enfrentando todas as dificuldades com muito bom humor e sabedoria. Algumas vezes quando fico desanimada por algum motivo, me apego na filosofia de vida de Leco e me fortaleço. Ele é um exemplo para todos nós!, completou Silmara.

O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba e comerciantes.

Atividades do projeto

No próximo dia 7 de julho será lançado o mixtape do CD Cada um tem o seu lugar do DTPK Crew e FA Music, selo musical do projeto Blablablá Posithivo. O CD conta com 19 faixas musicais, tendo participação de Jorlan lopes, Evandro Santos, Etiene Araujo, Mc Dô , Mc Tubaina, MC Dalsin, Mc Gullyt, Mc Maicom, Mc Isabela Furquin, Mc Digão, COS96, Mc Tagarela, Mc Lorens, Mc Flamarion e Mc Confector.

Em destaque, o compositor e cantor Jorlan Lopes, que recentemente compôs a música O Crack, que está sendo apresentada em escolas e comunidades, falando sobre prevenção às drogas. Jorlan é conhecido no cenário musical local por sua imensa criatividade, onde mistura reagge, rap e MPB. No mesmo dia, a Cia Circense e Teatral Aries Marioto, junto com Silmara Retti, estará visitando o Quilombola do Camburi para uma apresentação inédita.

Já no dia 8 de julho, o grupo de dança de rua Insanos Crew, também parceiro do projeto Blablablá Posithivo, representará Ubatuba na Batalha de B Boys em Ilhabela.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário