quarta-feira, 18 de julho de 2012

Jogador de vôlei de Ubatuba integra equipe juvenil da Seleção Brasileira

O atleta Matheus Natividade de Oliveira, 18 anos, atua na posição de líbero e este ano passou a integrar a equipe juvenil da Seleção Brasileira de Voleibol. A prática do esporte teve início em 2007, com a turma mirim do professor Marcos Antônio Jardim. Matheus treinava à tarde e à noite com a equipe infanto-juvenil, na qual foi se aperfeiçoando. Em 2008, representando Ubatuba, conquistou o 2° lugar na Livovali (Liga de Vôlei do Vale do Paraíba e Litoral Norte) e ao longo do campeonato ganhou destaque de melhor atacante e a melhor recepção. Ao fim do campeonato, Matheus foi indicado para integrar a equipe de Jacareí/Cebrace, sob o comando do técnico Rogério, onde está participando do Campeonato FPV (federação paulista de Voleibol).

“Fiquei os anos de 2009 e 2010 em Jacareí e em 2011 recebi a proposta para ir para a grande São Paulo, jogar em São Caetano do Sul, onde estou até hoje. Este ano tive uma ótima notícia, vinda do meu técnico Elthon: eu iria pra avaliação da Seleção Brasileira, que se localiza na cidade de Saquarema-RJ. Graças a Deus tive um bom desempenho na avaliação e hoje faço parte da equipe juvenil da Seleção. Ainda estão previstos para o segundo semestre, amistosos e dois campeonatos internacionais, o Pan-Americano no Canadá e o Sul-Americano na Colômbia”, conta Matheus.

Prata da Casa

Outro atleta de Ubatuba é Victor Babugia, 16 anos, que tem dois metros e quatro de altura, joga no Pinheiros atualmente e joga na equipe infantil Seleção Brasileira como central. Ele também está concentrado em Saquarema.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário