quinta-feira, 19 de julho de 2012

Ubatuba exporta jogadores de voleibol para outros clubes e para a Seleção Brasileira

Com 16 anos e dois metros de altura, Vitor Babugia Araújo é mais um atleta de Ubatuba que tem se destacado no voleibol nacional. Nascido na cidade de Mococa, interior de São Paulo, Babugia se tornou jogador ao integrar a escolinha municipal de voleibol da Prefeitura de Ubatuba. A chance de chegar à Seleção Brasileira veio quando em São Paulo teve a sorte de encontrar com o técnico do time do Pinheiros, o Silvio Forti, que ficou impressionado com a altura do atleta.

Os treinos no E.C Pinheiros melhoraram suas condições físicas, a dinâmica de jogar e o desempenho nos jogos. Victor integra a categoria infanto-juvenil da Seleção Brasileira e na quinta-feira, 19, se apresenta ao técnico Percy para iniciar uma série de amistosos pela Europa, passando por Grécia, Itália e Sérvia. De acordo com Victor, a turnê pelo é um preparo para disputar o Sul Americano de Voleibol, que acontecerá no Chile.

Para o técnico Marco Jardim, Victor sempre foi um atleta aplicado, disciplinado, de um caráter fora do comum, o que, aliado a altura, favoreceu o desempenho do atleta nas competições. “Ele foi considerado o melhor bloqueio quando jogava aqui no mirim e infantil da escolinha de vôlei municipal”, disse Jardim.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário