segunda-feira, 2 de julho de 2012

Secretaria de Educação de Ubatuba anuncia construção de creche no bairro do Taquaral

O secretário de Educação da Prefeitura de Ubatuba, Arnaldo da Silva Alves, anunciou a construção de uma creche no bairro do Taquaral, em reunião realizada no último sábado, 23, com a ART – Associação Reviver Taquaral, na escola municipal “José de Souza Simeão”. A obra faz parte do PAC II - Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal, e será realizada em parceria com a Prefeitura de Ubatuba.

Através de uma planta da obra, os moradores puderam conhecer detalhes do projeto da creche que oferecerá 120 vagas, com atendimento em período integral, contando com cinco salas, lactário, playground entre outras benfeitorias. A limpeza do terreno já foi iniciada e a entrega da obra deverá ocorrer em oito meses. Segundo o secretário, a escolha do local foi a melhor possível porque irá beneficiar os bairros do Taquaral, Angelim, Sumidouro, Indaiá e Casanga. A Associação Reviver Taquaral agradece o empenho da Prefeitura de Ubatuba, especialmente à Secretaria da Educação, e a participação da comunidade pelo trabalho em conjunto, que foi determinante na conquista da creche, que será de grande importância para os seus moradores e região.

“Desde que assumimos a administração temos dado bastante atenção para a questão da demanda de vagas em creches e pelo nosso empenho já conseguimos aumentar em cinco vezes o número de vagas que havia em 2004, o que representa um enorme avanço e com mais esta nova creche, vamos atender mais 120 crianças”, disse o prefeito Eduardo Cesar.

(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário