quinta-feira, 19 de julho de 2012

Secretaria de Meio Ambiente recebe doação de equipamentos da ONG ASSU

A Secretaria de Meio Ambiente de Ubatuba recebeu na última sexta-feira, 13, uma doação feita pela ONG ASSU (Associação Socioambientalista Somos Ubatuba). Representando a ONG, Tânia Matos entregou à secretária de Meio Ambiente, Cristiane Gil, dois data-shows, uma câmera fotográfica e uma câmera filmadora. A doação dos equipamentos à Secretaria Municipal de Meio Ambiente se deu por meio de parceria estabelecida para execução do Projeto Marinas do Rio ao Mar.

O “Programa de Revitalização das Bacias Hidrográficas de áreas impactadas por instalações náuticas - Projeto Marinas do Rio ao Mar” é realizado pela ASSU, que, ao longo de 12 meses produziu, sistematizou e divulgou informações sobre as práticas de gestão dos vários tipos de poluição associados às atividades náuticas. O programa sensibilizou e mobilizou crianças, jovens e adultos para o cuidado com as águas, estimulando a gestão compartilhada do meio ambiente. A fonte de recursos é do Fundo Estadual de Recursos Hídricos – FEHIDRO 331/2010. Os principais produtos produzidos foram: Cartilhas de Boas Práticas de Manutenção, Manual de Gestão Ambiental e Vídeo Documentário.

Para a Secretaria de Meio Ambiente, a doação destes equipamentos é de grande valia, “no entanto se torna ainda mais gratificante considerando que os mesmos são frutos de um projeto que foi desenvolvido visando ações que aprimorem a qualidade ambiental de Ubatuba”.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário